Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Crazy Chat Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



+2
Yami Pégasus
LESTAD
6 participantes

    Sistema de lutas CC! Sugestões!

    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 23.04.11 23:20

    Ficaria assim eu acho
    Stream: O quanto o personagem pode ser fisicamente forte, determinando tanto o poder de destruição baseado na força quanto a sua resistencia. Um alto atributo em Stream pode até mesmo causas tremores no chão ou quebrar poderes magicos que visem o atributo força ou magias as quais possam ter um contato fisico, como barreiras ou colunas de gelo.
    A Stream também determina a capacidade de salto e pontos de itens.

    Previsão: É a capacidade perceptiva do seu personagem. A leitura de movimentos, antecipação dos mesmos, enxergar através das ilusões, dentre outras coisas. Não será nivelada também. Tudo dependerá da velocidade do oponente. Se sua capacidade previsão for maior, com certeza irá prever os movimentos do mesmo.

    Velocidade: É a capacidade reatividade aos movimentos de ataque do oponente. O quanto poderá se esquivar, o quanto poderá ser mais rápido. Não será nivelado. A eficácia vai estar em superar a velocidade do inimigo e ludibriar a defesa do mesmo.

    Fé: Sua força de Vontade no geral. Se é capaz de resistir aos efeitos das habilidades, magias, técnicas e dos equipamentos do oponente, mesmo com sua capacidade defensiva abalada. Se é capaz de acreditar em sí mesmo e continuar buscando a vitória, mesmo ela sendo tão impossível.
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 24.04.11 14:45

    E o hP e mp? No caso teria que ser 60/60?
    se for assim temos que ver a taxa de dano pra não fica muito chata a luta.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 24.04.11 16:13

    Firmeza, Lestad. Apesar de termos discutido positivamente ontem, eu ainda acho muito poder para um só atributo, mas beleza. Ficou legal o Stream.

    Bom, para nos acaso de acharem melhor ao invés de um HP e PM fixo, eu pensei nos seguintes atributos:

    Vitalidade:
    Astral:
    Sobrevida:


    ----------------------------

    Vitalidade: Grandeza importantíssima para o seu personagem. Trata-se da capacidade de se manter vivo. É sua energia vital. Sem ela, você não existe ou morrerá.

    Astral: Outra grandeza importante. Trata-se da capacidade de manifestar magia, jutsus, hadous, kidous, doujutsus, técnicas celestiais, demoníacas e afins. Sem ela, nada nesse quesito poderá fazer, além de ficar bastante vulnerável aos golpes do inimigo.

    Sobrevida: É o ponto de recarga do seu fôlego na luta. É o medidor do cansaço e da exaustão. Poderá usa-lo para recuperar suas energias vitais, mas não para realizar cura de seus danos. Apenas vai servir como um “revigorante” da dor e do cansaço. Uma vez recarregado suas energias vitais, ele zera e partir desse ponto, e não poderá ser usado novamente. A recarga é sempre feita de modo decimal. Por exemplo: Sobrevida = 1.
    Recarga = 10EV.

    ---------------------------

    Sub-Atributos: Trata-se do determinante final de suas capacidades vitais e mágicas do seu personagem. O quanto de gasto mágico poderá realizar, até quando poderá sobreviver. A seguir, os respectivos sub-atributos e suas co-relações e cálculos referentes à dois atributos em especial.

    Energia Vital (EV): Trata-se da grandeza vital do seu personagem. As veias de vida que corre em seu sangue. Ao serem zeradas, são esquecidas e o personagem morre ou perde uma disputa. Tudo depende da índole do inimigo.

    É calculada da seguinte forma:

    Vitalidade x 20.
    Considerando uma pessoa de vitalidade 5: 5 x 20 = 100
    100 será sua energia vital.

    Sobrenaturalidade (SE): É a capacidade de manifestar um imensurável número de habilidades mágica. A habilidade para lidar com magia, Jutsu, Doujutsu, Hadou, Kidou, Bakudou, Técnicas Celestiais, Técnicas Demoníacas, dentre outras... Uma vez zerada, o personagem perde o controle sobre essa magia e passa a não tê-la mais, tornando-se vulnerável.

    É calculada da seguinte forma:

    Astral x 20.
    Considerando uma pessoa de Astral 4: 4 x 20 = 80
    80 será sua Sobrenaturalidade.

    -----------------------------

    O que acham?
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 24.04.11 22:43

    Resumindo (pq eu me perdi nos nomes) vitalidade = resistencia, astral = magia e sobrevida = stamina?
    Energia vital e supernaturalidade seria o mesmo que Hpe Mp?

    No caso, se for usar isso, será discartado o esquema de todo terem hp e mp 60? FIquei meioperdido. XD
    Se formos mecher com numeros, acho melhor fica na casa dos decimais, onde não passe de 100 os numeros, fica menos pesado aos olhos do pessoal,pelo menos na minha visão.

    Sub atributos seria gasto com o mesmo ponto da ficha, teria pontos separados a parteou algum coisa do tipo?
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 25.04.11 1:39

    Olha no maximo se pode deixar o Hp fixo.....mas a Mp livre eu acho, dai vai de cada um se quer um mago ou um guerreiro
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 25.04.11 1:46

    Se for deixar a mp livre, o mesmo devera ser feito com o hp, pois a sempre aqueles que treinam o corpo e outros a mente, por isso eh estranho todos terem ambos iguais.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 25.04.11 1:50

    ha mas todos tem a mesma vida, o que ajuda e ser mais resistente e diminuir oa danos sofridos......ja no caso da Mp voce pode deslocar para força se quiser........mas e só uma ideia, se preferirem deixar tambem o Hp livre por mim tudo bem
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 25.04.11 12:42

    No meu ponto de vista, esses negocios de diminuir dano porquê a resistencia é maior que a força, igual tem no at, acho uma chatise e nem sempre é usado... acredito que possamos utilizar outro método ou dexiar sem isso mesmo, até porquê, um Hp elevado já define que a pessoa aguenta bastante porrda.

    Eo esquema é travarmos os atribtos em cinco ou seis, não passando disso, quanto menos possivel for mais facil de manipular.


    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 25.04.11 17:03

    Até agora definimos 4 atributos eu acho, mas tem essa parte da magia e Hp para se ver né!!
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 25.04.11 17:50

    Independente de como ficar o Sistema não esperem que eu não participe. Vou enfiar a mão na orelha de geral. afro
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 25.04.11 22:20

    Akiya escreveu:Independente de como ficar o Sistema não esperem que eu não participe. Vou enfiar a mão na orelha de geral. afro

    Espero que não precise ver minha ficha novamente para ter sucesso. Cool
    E seja util a sociedade e de ideia, miseravel. cat
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 25.04.11 22:53

    Ingenuidade é comum no comesso, baitola. Twisted Evil

    O comentário por hora é concordar contig, naquela budega de tirar reduçãod e dano por resistência maior. Fica meio tosco, se se encher de Resistência e pegar um maluco com força baixa tu vira uma parede de concréto que nao toma dano, se ela for graduada. Fazer dano puro, sem defesa, só atravez de itens é melhor :/

    Vão fazer algum sistema de raças pra ter vantagens/desvantagens ou vai ser simplés a ficha, com raça genérica? (Tanto faz, eu digo.)
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 25.04.11 23:07

    Antares escreveu:Resumindo (pq eu me perdi nos nomes) vitalidade = resistencia, astral = magia e sobrevida = stamina?
    Energia vital e supernaturalidade seria o mesmo que Hpe Mp?


    No caso, se for usar isso, será discartado o esquema de todo terem hp e mp 60? FIquei meioperdido. XD
    Se formos mecher com numeros, acho melhor fica na casa dos decimais, onde não passe de 100 os numeros, fica menos pesado aos olhos do pessoal,pelo menos na minha visão.


    Sub atributos seria gasto com o mesmo ponto da ficha, teria pontos separados a parteou algum coisa do tipo?

    Vitalidade é igual à vida. Para a resistência adotaríamos o significado de ser um escudo da vida. Uma vez esse escudo quebrado, a vida começaria a ser tirada. O que faz o significado da resistência se mesclar á Fé e ao Stream. Afinal, a resistência realmente é um escudo: resistir ao dano mínimo de 0,1 é o que determina a resistência. A partir desse ponto a vida é que toma a frente. Mas a sobrevida seria a stamina mesmo.

    E, sim, Energia Vital e Sobrenaturalidade seriam isso ai mesmo, Antares.


    Sim para a primeira pergunta. O que eu sugeri foi baseado na possibilidade de tirarmos o HP e a PM fixos.

    E eu também acho. Coloquei a numeração assim só para exemplificar mesmo. xD


    Sub-Atributos é apenas o nome que eu dei à Sobrenaturalidade, Sobrevida e Energia Vital. xD E, sim, eles seriam preenchidos com base em seus atributos base como: Vitalidade e Astral.

    [Entrando na discussão atual:

    Concordo com o Lestad. Acho que podemos colocar o HP fixo e o PM como livre. Afinal em todos os principais jogos de luta a vida sempre é igual para ambos. Sei lá, é minha opinião.

    E será sem vantagens de raças, Dramol.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 27.04.11 0:14

    Strem = força e resistencia do personagem
    Previsão = e a percepção do persoangem
    Velocidade = define tanto ações magicas quanto fisicas
    Espirito de luta= e a capacidade de resistir a efeitos magicos de tecnicas ou envenenamentos etc....
    Astral = energia sobrenatural do personagem x 10


    O que acham? ainda falta definir o Hp......pensei que podia ser o strem + espirito de luta.


    Última edição por LESTAD em 27.04.11 0:30, editado 2 vez(es)
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 27.04.11 0:21

    Pra definir o hp tanto o mp, tem que ser algo que seja na mesma proporção, calculem ai uma forma para chegarem nisso. =D
    E deixar apenas um atributo para resistr a varios efeitos não fica muito apelão? Talvez não... Tipo, no caso, ficará a cargo de resistir a todos tipos de efeitos indo contra a lógica de algumas técnicas como prisão que vise a força ou algo do tipo?
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 27.04.11 0:28

    Mas acho que como ta ai fica tudo equilibrado, cada atributo tem sua importancia, mas eu concordo contigo na parte de resistir a coisas fisicas, tanto que mudei ai em cima!!
    E assim ficam 5 tributos, não fica muito complicado eu espero!
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 27.04.11 0:36

    STrem = força (strengt)?

    Faz espirito + astral x5
    força + espirito x5

    Não vejo outro calculo no momento mais lógico, já que deixar apenas força pra ho ficaria muito apelão. Na verdade nem pensei ainda. XD
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 27.04.11 0:53

    Eu pensei em strem mais espirito x 5

    e Astral x 10
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 27.04.11 1:28

    Pode ser também, se bobiar vem até ser mais vantagem pra força.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 27.04.11 18:56

    Eu concordo também. Claro, pode ainda não chegar a fórmula ideal para equilibrar o HP e o PM, que eu vou fazer questão que tenha outro nome, mas só testando para saber mesmo.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 29.04.11 0:12

    Hp pode se chamar vida!
    Agora Mp...não sei, Energia? huahuha
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 29.04.11 0:31

    Pode ser Hp e Mp mesmo, fica querendo também fica invento muita moda só pra inovar ou pra não fica muito parecido com oturos foruns acaba ficando tosco demais. U_U

    Existe Pv e Pm (pontos de vida e pontos magicos).
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 29.04.11 0:33

    Vida e energia ta bom eu acho
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 29.04.11 20:14

    A questão é que realmente queremos ser diferentes, Antares. Não há mal em tentarmos ser diferenciados. Vamos ter calma, né? xD

    E, bem, vamos ver, Lestad: Vida (VI) e Energia (EN)

    VI: 50/50
    EN: 50/50

    Ou VA e EA:

    VA: 50
    EA: 50

    É, curti essa sigla. Pode ser. xD
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 29.04.11 22:17

    Eu que to colocando meu lado critico na ativa. Saudades desse meu lado. Cool
    Mas, pode ser isso mesmo... acredito que nessa parte não tenha mais o que discutir, né?
    VA e EA fico mais padrão devido aos A's no final.

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 2 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11.05.24 13:27