Bom criando esse topico para gente discutir e montar o sistema, depois eu vou criar a area dos combates!
Esperando sugestões:
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Atributos: É o que determina o seu personagem e suas vantagens e limitações, o quanto ele pode ser forte e/ou rápido, entre outras caracteristicas.
Ao criar uma ficha, o jogador terá 16 pontos para distribuir em; Força, Agilidade, Lifestream, Percepção e Espirito.Cada atributo deve deve ter no minimo 1 ponto e só é possivel usar numeros inteiros (Nada como por exemplo: Força 2,5).
A ficha não precisa ser postada em nenhum tópico de cadastro ou enviada para ninguém, apenas para o juiz que for julgar o combate.
Força: O quanto o personagem pode ser fisicamente forte, determinando tanto o poder de destruição baseado na força quanto a sua resistencia. Um alto atributo em força pode até mesmo causas tremores no chão ou quebrar poderes magicos que visem o atributo força ou magias as quais possam ter um contato fisico, como barreiras ou colunas de gelo.
A força também determina a capacidade de salto e pontos de itens.
Salto: Força x2 metros.
Dano básico por força:
Atributo e Dano
1 = 1
2 = 2
3 = 3
4 = 4
5 = 6 (Daqui em diante vai aumentando o dano em 2 por atributo).
Itens:
Força e Pontos
1 = 5
2 = 10
3 = 15
4 = 20
5 = 30 (Daqui em diante os pontos vai aumentando em 10 por atributo).
Agilidade: A destreza, rápidez de movimentação, velocidade de ataques fisicos ou magicos, quanto maior mais rapido será executado sua ação. Uma alta agilidade não significa que ele terá uma reação rapida contra investidas feita contra o personagem,a menos que as note, ficando isso a cargo do atributo percepção.
Determina a movimentação do personagem.
Movimentação: Agilidade x2 metros.
Lifestream: A essencia do personagem, tanto sua vida quanto a energia que o possui, determinando seu Hp e Mp. Quanto maior, melhor será sua resistencia contra efeitos fisicos negativos como venenos, queimaduras, emorragias e coisas do tipo. (A mudar, deixando a resistencia a cargo do atributo força).
Hp: Lifestream + Força x5
Mp: Lifestream + Espirito x5
Percepção: Os sentidos do personagem, seja ele os cinco ou além, quanto maior melhor e mais afiada será, também determinando o quanto pode ser rápido seu raciocinio em realizar certas ações. Vale lembrar que ter uma percepção muito superior de seu adversário possa fazer com que você possa prever os movimentos dele, mas não que consiga escapar com rápidez (Velocidade é utilizada pelo atributo Agilidade).
QUanto maior a percepção, mais dificil será em afeta-lo com ilusões no campo de batalha e efeitos visuais que utilizem tal atributo (Ilusões mentais é afetado pelo atributo espirito).
Espirito: Esse atributo representa a determinação, os desejos e a vontade do personagem, o quanto ele pode superar barreiras e conseguir o inimaginavel, podendo até por alguns segundos devido a uma boa interpretação e convencendo o juiz no post a ignorar desvantagens para realizar aquilo que mais deseja. O espirito é o que determina sua imunidade contra efeitos que visem sua mente, não apenas ilusões, mas qualquer coisa que venha a ser contra os principios do personagem, suas tentações e medos. Uma baixo atributo em espirito não significa que a pessoa seja um convarde, nada afeta na personalidade do personagem, mas ele será mais vulneravel a efeitos citados acima.
O espirito também representa a área magica;
Area Magica: Espirito + Percepção x2.
Poder Espiritual: Espirito x5 (Será visto mais adiante).
Recuperação de PE por turno: Lifestream x1?
Poder Espiritual (PE): Aqui determina o quanto o personagem consegue desfrutar de suas habilidades magicas, quanto maior, mais magias poderosas e consecutivas ele poderá usar. A cada magia utilizada, além do gasto de MP e dependendo de seu nivel, terá um gasto de PE, e caso o personagem não tenha PE suficiente a magia não poderá ser utilizada. Não é possivel fica com PE negativo, sendo o minimo zero e o maximo a quantia determinada (Espirito x5).
Cada personagem terá um total de PE igual a seu espirito x5, porem, ele não não entrará no combate com o PE no maximo, ganhando pontos por rodada a cada começo de turno, incluindo o primeiro.
O jogador sempre começa o combate com PE's igual a seu atributo Lifestream, e a cada inicio de turno vai recuperando uma certa quantia igual a seu atributo
HP/PM seria fixo em 60 Pontos.
Níveis de Magia em Inferior, Médio e Superior.
Gastos para estas magias: Inferior -4 de PM; Médio - 8 de PM; Superior -16.
Atributos definidos entre Força, Defesa, Velocidade, Percepção.
Distribuição em 14 Pontos.
Bom, sobre o Hp e Mp serem os mesmos, e legal a ideia de ter um equilibrio, mas acredito que todo mundo ficaria muito igual com os personagens, onde ambos sempre teriam as mesmas forças magicas, não tornando tão unico os lutadores.
E curti a sua tabela, Rosiel, eu tinha algo em mente assim também, depois vo tenta montar uma tabela pra gente fundir as ideias e acender novas luzes... A minha também seria como 1-2 fraco, 3-4 medio - 5 + Forte e teria as tecnicas e seus niveis que afetariam os atributos e quais tipos (fraco, medio e forte) coisa do tipo pra ajuda ro juiz na hora de interpretar um efeito. Algo simples de lidar.
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