Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Crazy Chat Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



+2
Yami Pégasus
LESTAD
6 participantes

    Sistema de lutas CC! Sugestões!

    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 18.04.11 1:23

    Bom criando esse topico para gente discutir e montar o sistema, depois eu vou criar a area dos combates!
    Esperando sugestões:
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 19.04.11 23:01

    Bom, introduzindo a discussão minha e do Lestad até aqui para terem uma base:

    HP/PM seria fixo em 60 Pontos.
    Níveis de Magia em Inferior, Médio e Superior.
    Gastos para estas magias: Inferior -4 de PM; Médio - 8 de PM; Superior -16.
    Atributos definidos entre Força, Defesa, Velocidade, Percepção.
    Distribuição em 14 Pontos.

    O que acham até agora?
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 20.04.11 0:21

    Vou postar um que eu tinha feito pro Akai, mas não cheguei a terminar... Mas acho que vão achar meio complexo o sistema, pois tem muitos X5 e tals... eu tinha/tenho mais sobre o sistma abaixo, mas não cheguei a passar a limpo, isso se eu achar meus rascunhos no papel.
    Sobre o (PE) também eu estava moldando. E tinha uma tabela ja pronta.


    Atributos: É o que determina o seu personagem e suas vantagens e limitações, o quanto ele pode ser forte e/ou rápido, entre outras caracteristicas.
    Ao criar uma ficha, o jogador terá 16 pontos para distribuir em; Força, Agilidade, Lifestream, Percepção e Espirito.Cada atributo deve deve ter no minimo 1 ponto e só é possivel usar numeros inteiros (Nada como por exemplo: Força 2,5).
    A ficha não precisa ser postada em nenhum tópico de cadastro ou enviada para ninguém, apenas para o juiz que for julgar o combate.


    Força: O quanto o personagem pode ser fisicamente forte, determinando tanto o poder de destruição baseado na força quanto a sua resistencia. Um alto atributo em força pode até mesmo causas tremores no chão ou quebrar poderes magicos que visem o atributo força ou magias as quais possam ter um contato fisico, como barreiras ou colunas de gelo.
    A força também determina a capacidade de salto e pontos de itens.

    Salto: Força x2 metros.

    Dano básico por força:

    Atributo e Dano
    1 = 1
    2 = 2
    3 = 3
    4 = 4
    5 = 6 (Daqui em diante vai aumentando o dano em 2 por atributo).

    Itens:

    Força e Pontos
    1 = 5
    2 = 10
    3 = 15
    4 = 20
    5 = 30 (Daqui em diante os pontos vai aumentando em 10 por atributo).



    Agilidade: A destreza, rápidez de movimentação, velocidade de ataques fisicos ou magicos, quanto maior mais rapido será executado sua ação. Uma alta agilidade não significa que ele terá uma reação rapida contra investidas feita contra o personagem,a menos que as note, ficando isso a cargo do atributo percepção.
    Determina a movimentação do personagem.

    Movimentação: Agilidade x2 metros.


    Lifestream: A essencia do personagem, tanto sua vida quanto a energia que o possui, determinando seu Hp e Mp. Quanto maior, melhor será sua resistencia contra efeitos fisicos negativos como venenos, queimaduras, emorragias e coisas do tipo. (A mudar, deixando a resistencia a cargo do atributo força).

    Hp: Lifestream + Força x5
    Mp: Lifestream + Espirito x5


    Percepção: Os sentidos do personagem, seja ele os cinco ou além, quanto maior melhor e mais afiada será, também determinando o quanto pode ser rápido seu raciocinio em realizar certas ações. Vale lembrar que ter uma percepção muito superior de seu adversário possa fazer com que você possa prever os movimentos dele, mas não que consiga escapar com rápidez (Velocidade é utilizada pelo atributo Agilidade).
    QUanto maior a percepção, mais dificil será em afeta-lo com ilusões no campo de batalha e efeitos visuais que utilizem tal atributo (Ilusões mentais é afetado pelo atributo espirito).


    Espirito: Esse atributo representa a determinação, os desejos e a vontade do personagem, o quanto ele pode superar barreiras e conseguir o inimaginavel, podendo até por alguns segundos devido a uma boa interpretação e convencendo o juiz no post a ignorar desvantagens para realizar aquilo que mais deseja. O espirito é o que determina sua imunidade contra efeitos que visem sua mente, não apenas ilusões, mas qualquer coisa que venha a ser contra os principios do personagem, suas tentações e medos. Uma baixo atributo em espirito não significa que a pessoa seja um convarde, nada afeta na personalidade do personagem, mas ele será mais vulneravel a efeitos citados acima.

    O espirito também representa a área magica;

    Area Magica: Espirito + Percepção x2.
    Poder Espiritual: Espirito x5 (Será visto mais adiante).
    Recuperação de PE por turno: Lifestream x1?

    Poder Espiritual (PE): Aqui determina o quanto o personagem consegue desfrutar de suas habilidades magicas, quanto maior, mais magias poderosas e consecutivas ele poderá usar. A cada magia utilizada, além do gasto de MP e dependendo de seu nivel, terá um gasto de PE, e caso o personagem não tenha PE suficiente a magia não poderá ser utilizada. Não é possivel fica com PE negativo, sendo o minimo zero e o maximo a quantia determinada (Espirito x5).

    Cada personagem terá um total de PE igual a seu espirito x5, porem, ele não não entrará no combate com o PE no maximo, ganhando pontos por rodada a cada começo de turno, incluindo o primeiro.
    O jogador sempre começa o combate com PE's igual a seu atributo Lifestream, e a cada inicio de turno vai recuperando uma certa quantia igual a seu atributo
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 20.04.11 0:29

    Bom, o seu sistema é legal, Antares. Muitas coisas eu não mudaria, mas explica melhor a parte do PE. Como assim não entrará com o PE total?
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 20.04.11 0:47

    Como eu disse, eu preciso arrumar, eu estava pensando em varios métodos e pontos em como utilizar o PE e suas vantagens e desvantagens, pois ela afetaria também no ult do personagem e dano, por isso que ela não está completa, eu tava pensando em variosi focos.

    Não está completa ainda.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 20.04.11 19:27

    Beleza então. Esperamos que complete. Por hora, refrisando as partes discutidas com o Lestad:

    HP/PM seria fixo em 60 Pontos.
    Níveis de Magia em Inferior, Médio e Superior.
    Gastos para estas magias: Inferior -4 de PM; Médio - 8 de PM; Superior -16.
    Atributos definidos entre Força, Defesa, Velocidade, Percepção.
    Distribuição em 14 Pontos.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 21.04.11 1:40

    Cara gostei de muita coisa nesse teu sistema Antares, por exemplo a parada da força que tambem serve de resistencia......acho que a gente podia usar isso, e tambem as tuas descrições de cada atributo......podemos ver isso!!
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 22.04.11 0:05

    Se quiserem posso terminar a minha ideia ai do sistema acima, é só eu acha os rascunhos... Mas postem a ideia de vocês e como querem que seja ou qual o tipo de combates que gostariam que fosse, assim fica mais facil e rapido de darmso continuidade ao sistema.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 22.04.11 0:54

    E assim, eu eo Pegasus tinhamos decidido o que ele postou ai em cima........mas achei interessante os atributos que voce botou ai Antares, to pensando em mesclar talves.
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 22.04.11 1:25

    Então definam e descrevam a ideia ai acima sobre defesa, ataque e os demais atributos para ter uma noçãomelhor da ideia, ai fica mais facil, pq fico muito vago e fic adificil trabalhar apenas encima disso. >_>

    14 pontos em 4 atributos distintos > a base ficaria entre dois atributos 3 e dois 4, ai teria que ter uma definição de quanto seria um atributo fraco medio e forte.

    60/60 hp e mp tem suas partes boas e ruim, já que ambos ficaram muito iguais na parte de pontos de tal atributos, ao mesmo tempo ao justo, dependendo do ponto de vista.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 22.04.11 17:56

    Força: o atributo baseado nos punhos, nos braços e nas pernas. Toda capacidade baseada apenas no elemento físico.
    Defesa: a habilidade de se defender, de resistir, de se armar contra um ataque. Toda a habilidade física defensiva.
    Velocidade: a capacidade de movimentação e deslocamento. Toda e qualquer capacidade voltada para essas duas definições.
    Percepção: toda e qualquer capacidade de previsão, de antever algum golpe, de enxergar perante a qualquer ilusão.

    Mais ou menos é essa a definição, Antares. Pode ser alterada para ramificar o seu funcionamento, e para simplificar o sistema.

    Sobre os níveis dos atributos, podemos por assim:

    Força

    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Defesa:


    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Velocidade:


    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Percepção:

    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Sobre o HP/PM: resolvemos colocar assim porque igualamos todos os usuários. Fica justo e ninguém sai perdendo, fazendo tudo cair nas costas da estratégia de cada um.
    Mouri Ran
    Mouri Ran
    Membro
    Membro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 21/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Mouri Ran 22.04.11 19:33

    Bom, curti o sistema do Antares, inclusive sobre o PE. Tipo, quando a taxa atingisse 100%, daria um bonus extra ao jogador, como dano duplicado ou um movimento a mais no turno. Bem, são só idéias xD
    Ah, o que acham de uma taxa pra recuperar MP?
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 22.04.11 22:43

    Hum, pode ser....dai dependeria tambem se a gente vai montar um personagem magico ou guerreiro, e pode ser.
    Gostei da distribuição dos pontos, mas to em duvida sobre o Hp e Mp.
    Mouri Ran
    Mouri Ran
    Membro
    Membro


    Mensagens : 37
    Data de inscrição : 21/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Mouri Ran 22.04.11 22:50

    Não acho que dependeria. Tipo poderia ser calculado assim: MP x 2,5 (ou algum outro valor). Dependeria apenas da quantidade de Magia presente na ficha;
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 22.04.11 22:53

    Ha não eu falei no caso de ter mais ou menos Hp e Mp........e que se voce escolhe ter mais força pode abrir mão de um pouco de Mp......mas isso e uma ideia.
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 23.04.11 0:08

    Bom, sobre o Hp e Mp serem os mesmos, e legal a ideia de ter um equilibrio, mas acredito que todo mundo ficaria muito igual com os personagens, onde ambos sempre teriam as mesmas forças magicas, não tornando tão unico os lutadores.

    SObre recuperar Mp, acredito que ficaria mais interessante recuperar com técnicas mesmo, tendo que ter um gasto e ralar para tal vantagem, Mp sempre faz estrago. XD
    E sobre numeros não inteiros, acho legal não os utilizar-mos, já que torna algo complexo aos olhos de quem não gosta muito de calculos, e não queremos ferrar a fica do juiz... Acredito que ficaria melhor apenas visarmos os numeros interior e arendondarmos, e outro ponto é NÃO UTILIZARMOS PORCENTAGEM, PELO AMOR DE DEUS! Isso ta uma zica danada em jogos de rpg. XD

    Bom, a minha ideia inicial sobre o PE, que ainda não está comcluida pois não tive tempo para pensar sobre, seria uma forma do personagem, não fica cuspindo magias, tendo que ter uma certa estrategia também, e ao atigir seu máximo, o personagem poderia utilizar uma especie de ultimate (habilidade especial que estaria no kit do lutador), após apos ler algumas vezes, acredito que seria mais justo fazer duas barras para o PE, uma como se fosse uma estamina e a outra para ativar a ultimate... mas isso estou a pensar ainda e coletar ideias também.

    E curti a sua tabela, Rosiel, eu tinha algo em mente assim também, depois vo tenta montar uma tabela pra gente fundir as ideias e acender novas luzes... A minha também seria como 1-2 fraco, 3-4 medio - 5 + Forte e teria as tecnicas e seus niveis que afetariam os atributos e quais tipos (fraco, medio e forte) coisa do tipo pra ajuda ro juiz na hora de interpretar um efeito. Algo simples de lidar.

    Preciso aprende a resumir as coisas na hora de digitar >_> *biblia*

    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 23.04.11 0:17

    No caso da Hp e Mp o que estou pensando e se os dois sriam melhor ligados ou não......não sei talves seria melhor que fossem individuais!!
    A tabela de atributos então acho que todos concordam, mas ainda temos que ver os atributos
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 23.04.11 0:21

    Exatamente o que o Lestad falou. Sempre abriremos mão de alguma coisa para se ter outra coisa.

    Sobre uma taxa de recuperar PM até concordaria se ela tivesse um limite. Porque, tipo, toda hora o personagem poder recuperá-la vai tornar a luta infinita.

    Mas, então, sobre a nivelação dos atributos, mesmo que não forem estes os escolhidos, podemos determinar como coloquei ali?

    Bom, sobre o Hp e Mp serem os mesmos, e legal a ideia de ter um equilibrio, mas acredito que todo mundo ficaria muito igual com os personagens, onde ambos sempre teriam as mesmas forças magicas, não tornando tão unico os lutadores.

    É, há um pouco de verdade nisso mesmo. Embora achar que não é por causa de ter mais ou menos magia é que o personagem seja único. É na construção dele mesmo: aoarência, modo de pensar, maneira de lutar, assim por diante.

    No mais, eu ainda quero ver isso na prática, porque ainda estou confuso com relação ao PE e ao fato de ele não vir com seu tanque cheio desde o início. O importante refrisar é que precisamos de algo simples, funcional, e ai com o tempo adaptamos mais idéias.

    E curti a sua tabela, Rosiel, eu tinha algo em mente assim também, depois vo tenta montar uma tabela pra gente fundir as ideias e acender novas luzes... A minha também seria como 1-2 fraco, 3-4 medio - 5 + Forte e teria as tecnicas e seus niveis que afetariam os atributos e quais tipos (fraco, medio e forte) coisa do tipo pra ajuda ro juiz na hora de interpretar um efeito. Algo simples de lidar.

    Beleza. Mas não vamos complicar por hora. Eu acho que já podemos definir algumas coisas, como a nivelação dos atributos para a gente agilizar a construção do sistema. Temos que ver também quais atributos usar, afinal coloquei como exemplo apenas. Mas acho importante começar pela elaboração dos dados da ficha, dai aprofundar na ficha e suas regras.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 23.04.11 0:39

    Bom então vamos por partes......começamos definindo os atributos o que acham?
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 23.04.11 1:00

    Pode ser, façam o que acharem melhor, eu só to aqui para tentar mostrar possibilidades e dar ideias.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 23.04.11 2:03

    Que isso Anatres, tu faz parte do conselho de lutas CC!!
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 23.04.11 16:52

    Como vai ficar os atributos então e para que é que eles vão servir.
    Só sei que tem que ter atributos contra efeitos fisicos, mentais, resistencia e visual também, acredito eu, pra pode focar quando o personagem for alvo de efeito que vise o atributo.


    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 23.04.11 19:53

    Vejam se está bom então:

    Potência:
    Armadura:
    Previsão:
    Velocidade:
    Fé:
    Vitalidade:
    Astral:
    Sobrevida:

    --------------------------

    Potência: Trata-se da força de ataque do seu personagem, fundamentada no uso dos punhos, pernas e pés ao ferir o oponente. Sua força bruta, de forma mais coloquial.

    Armadura: Trata-se de sua capacidade de defesa. O quanto pode aparar o ataque inimigo ou se defender dele. Normalmente, técnicas de defesa conferem um suporte a este atributo, sendo portanto, ineficáz nivelá-lo.

    Previsão: É a capacidade perceptiva do seu personagem. A leitura de movimentos, antecipação dos mesmos, enxergar através das ilusões, dentre outras coisas. Não será nivelada também. Tudo dependerá da velocidade do oponente. Se sua capacidade previsão for maior, com certeza irá prever os movimentos do mesmo.

    Velocidade: É a capacidade reatividade aos movimentos de ataque do oponente. O quanto poderá se esquivar, o quanto poderá ser mais rápido. Não será nivelado. A eficácia vai estar em superar a velocidade do inimigo e ludibriar a defesa do mesmo.

    Fé: Sua força de Vontade no geral. Se é capaz de resistir aos efeitos das habilidades, magias, técnicas e dos equipamentos do oponente, mesmo com sua capacidade defensiva abalada. Se é capaz de acreditar em sí mesmo e continuar buscando a vitória, mesmo ela sendo tão impossível.

    Por hora, só a explicação básica.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 23.04.11 21:41

    Eu gostei da previsão velocidade e da fé........mas acho interessante a ideia do antares sobre a força tambem determinar a resistencia, ou a defesa.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 23.04.11 21:55

    Bom, ai simplifca tudo realmente. Podemos ajustar essa idéia do Antares também, fazendo a força se tornar três coisas ao mesmo tempo. Se bem que é passivo de discussão, mas como eu quero logo definir a ficha de inscrição para já partir para as regras... xD

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de lutas CC! Sugestões! Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 07.05.24 2:01