Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Crazy Chat Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



3 participantes

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Yami Pégasus 23.04.11 20:12

    Romeo X Juliet

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! RXJ1

    O romance de Shakespeare adaptado

    É, acho que nem o dramaturgo, poeta, pensador, e dono das mais famosas frases de romances e poemas, imaginaria uma adaptação de uma das suas, senão a mais, famosas obras tão mágica e única. Estou falando do romance protagonizado pelos personagens: Romeu e Julieta. O cenário é basicamente fiel ao romance contado nos livros, mas os detalhes da história envolvendo cavalos mágicos é o que dá toda a diferença.

    O clima envolvendo cenas de ação em seu início até seu trágico fim é o que determina, também, uma outra parte importante de seus detalhes tão únicos. O animê em si é recheado desse clima que envolve a luta pelo ideal, tragédias antigas que levam à luta no presente, o nascimento de um amor até que incursões indesejáveis do tempo atravessam o caminho deste sentimento tão bonito, sublime e precioso. Contudo, sabemos que da mesma maneira que um corpo é totalmente sujeito às influências do tempo, a eternidade é o destino das almas que uniram-se nesse mundo. Pode a morte separar os corpos, mas os espíritos viajam juntos pelo infinito.

    Outro ponto a favor é sua trilha sonora. Lena Park e os numéricos do 12012 fazem um show regendo a abertura e o encerramento da obra adaptada. O detalhe é que foge ao padrão normal: abertura sendo rápida e o encerramento lento. No animê é invertido esse valor. Inori You Raise Me UP, de Lena Park, é uma das aberturas mais romântica e lenta da história. Cyclone, de 12012, já é um encerramento cheio de energia.

    O animê atende pelo nome Romeo X Juliet. Fora lançado em Abril de 2007, pelo estúdio Gonzo. Possui 24 episódios, e dois volumes em seu mangá homônimo. A direção do anime fica por conta de Fumitoshi Oizaki, sendo escrito por Reiko Yoshida. O grupo COM publica a versão mangá no Japão. Têm sua história contada assim:

    A história

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Cenasdoanim

    Nota do Autor da Resenha: “Quero deixar bem claro que não a fiz grande para evitar Spoilers. O que estou tentando fazer aqui é apenas introduzir um convite a todos que não viram virem-no. Pois bem, após essa nota, vamos à ela”.

    A história é ambientada em Neo Verona, uma ilha isolada no meio do céu. Neste estado monárquico, a hierarquia e as características de nobres e plebeus, bem como suas barreiras e status são bem visíveis. Os atuais governantes administram o reino para si mesmo, esbanjando seu poder em festas e eventos de gala, ignorando problemas que podem afetar a economia, principalmente do que vivem destas atividades. Os rios estão secando e, como conseqüência, as plantações estão comprometidas. Os plebeus que vivem desta atividade, como fato natural, vão acabar sendo comprometidos, assim como o reino inteiro. Como bem sabemos, a plantação morrendo, se tornam difícil e, possivelmente, escassas as fontes mais básicas para abastecer a população com alimentos e riquezas provenientes da terra.

    A situação persiste assim há 14 anos. Há 14 anos o povo vem sofrendo com esse reinado irresponsável e que só compromete ainda mais a saúde do reino inteiro. Os governantes? A família Montéquio, que destituiu os Capuletos do poder 14 anos atrás. Neste cenário que serve como plano de fundo, nasce o amor de duas vidas originadas de acontecimentos do passado e que refletirão no futuro: Romeu Candorebanto Montecchio e Julieta, que assume duas identidades. A primeira é a de um menino chamado Odin. A segunda é a de um herói revolucionário. Em uma de suas aventuras, acaba conhecendo o nobre Romeu, mas em um outro evento é que Julieta sabe o seu nome.

    O que era para ser uma história de amor normal entres dois jovens, acaba se tornando em tragédia quando Julieta, ainda como o garoto Odin, descobre que é a herdeira dos Capuletos. Assim, uma guerra é iniciada em busca da retomada do poder e mais verdades são reveladas, acontecimentos e uma união pelo amor.

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! FichatcnicadeRXJ

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! IconRXJ1
    Ale
    Ale
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 367
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome: Admin
    Raça: Anjo

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Ale 23.04.11 22:51

    parece ser interessante , e bem rapidinho só 24 capitulos . bom devo ver ^^
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Yami Pégasus 24.04.11 16:00

    Veja sim, Ale. Não vai se arrepender. ^^

    Tá que o animê é meio meloso, um pouquinho monótono, mas muito bom também.
    Ale
    Ale
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 367
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome: Admin
    Raça: Anjo

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Ale 24.04.11 19:22

    bom pelos capitulos que vi hoje nem achei monótono , meloso sim e muito . mas é fofinho =]
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Yami Pégasus 25.04.11 17:52

    Que bom que você viu assim, Ale. É que eu tenho medo das pessoas não gostarem. u.ú xD

    Enfim, é mesmo, né? ^^

    A "tristeza" vem no final. ~.~
    Ale
    Ale
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 367
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome: Admin
    Raça: Anjo

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Ale 27.04.11 20:29

    buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que triste xx terminei de ver
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Yami Pégasus 28.04.11 0:55

    Pois é, né? T.T

    Eu chorei no final...
    Yahiko Myoujin
    Yahiko Myoujin
    Membro
    Membro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/04/2011

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Yahiko Myoujin 02.05.11 15:11

    Parece interessante, o traço ta muito bem feito. Acho que vou baixar para assistir.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Yami Pégasus 02.05.11 22:53

    Assista, Yahiko, não vai se arrepender. A única coisa que me põe em dúvida é que "será seu estilo?", mas superado isso tenho certeza de que vá gostar.

    Conteúdo patrocinado


    [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet! Empty Re: [Resenha + Guia de Personagens] Romeu x Juliet!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 06.05.24 20:41