Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Crazy Chat Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



4 participantes

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por Yami Pégasus 10.04.11 23:42

    Quinta-feira, dia 07 de abril, 12 vidas foram tiradas na escola Tasso Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro. Através do texto abaixo, trago vários lados desta questão. Discutamos, afinal é de suma importância para rever alguns conceitos nosso e tentar nos melhorar para evitar que isso aconteça.

    Segue a minha opinião:


    O fato psicológico


    O cara era solitário, frustrado com a vida, ferido pela morte dos pais. Como ele estava cansado de carregar sozinho esta ferida, resolveu disparar para 13 inocentes vítimas. Ao meu ver, cada uma poderia ter ligação com seu passado. O mais assombroso de tudo é que sei o que ele sentiu, a dor que ele carregou, todo seu ódio. Mas é imperdoável. Ódio e dor nunca foram sentimentos de filho de Deus, embora encontre sinceridade e lealdade em tudo que ele disse. Ele deve ter visto algo que nós não vimos, maaasss é imperdoável. As crianças não tinham nada haver com esse ódio retido sobre o mundo. Não, eu nunca vou aceitar e entender isso. Posso, irônicamente, perdoar, mas... aceitar, nunca. E a vida dessas famílias agora? Que, por sinal, deveria ter uma cobertura maior.

    O fato em si...

    ... demonstra o quão frágil nossa sociedade e seus sistemas estão. A insegurança é muita, a falta de apoio e suporte é imensa. Quer dizer: como é que esse cara entra na escola sem que haja uma revista ou uma regra orientando que material pode entrar ou não? Como não há pelo menos um guarda bem posicionado e dentro da escola? Poxa, era um evento de aniversário da escola e não há um policiamento pelo menos um pouco mais rígido? Senão é a intervenção do policial, o cara tinha matado muito mais, porque ele estava preparado para uma limpa total. E, senão fosse esse desleixo do sistema de educação público, nem precisaria uma vida ser tirada.

    Mas olhando pelo lado da família, é cada dia mais difícil criar um bom filho hoje em dia. São muitas influências vindo de todos os lugares, e as pessoas compram essas influências. Foi a falta de estrutura familiar é que levou esse cara a fazer o que fez; foi estrutura de valores tão enfraquecida nos dias de hoje é que levou à 13 vidas serem tiradas. O mais triste e lamentável é que nem se precisaria ter uma vida tirada com uma sociedade mais correta, menos materialista. Debocham das coisas de Deus, muitos fazem isso, mas olha o que o materialismo faz?

    Coisas a se pensar, meus amigos.


    Segunda Parte:


    Como é fácil noticiar coisa ruim, coisa que denigre e distorce o ser humano e a nossa mente. O pior é que compramos isso, nos influenciamos com isso e reduzimos a capacidade de reação do ser humano ao nada. Distorcemos Deus, distorcemos a religião, debochamos e fazemos mal a nós mesmo. Pois bem, para separar o joio do trigo, da tragédia e da superação, é que resolvi fazer este tópico e mostrar para vocês o quão a jovem criança que matou as 12 crianças em Realengo estava errado com relação à Deus.

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Cartazdomingo
    Mais homensagens devem chegar à escola Tasso de Silveira. (Imagens G1)

    Por mais que achem falso, que achem isso ou aquilo, eu na verdade vejo com mais uma demonstração de força do ser humano mediante à estas tragédias. Nesses momentos, eu fico orgulhoso, pois somos capazes de nos adaptar e seguir em frente.

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Aep20110410013
    Imagem de reprodução (G1)

    Eu acho bonito ver que não se influenciaram pelas cartas do atirador e continuem vendo Deus da maneira correta. O ponto negativo, talvez, seja que tenha precisado 12 vidas serem tiradas para que a secretaria de educação pense na escola com mais carinho, e a escola pense em sí mesmo com mais carinho. Podia-se ter evitado, mas isso não é privilégio do Rio. Em qualquer lugar do mundo o ser humano é forçado a ser estimulado para buscar alguma melhoria. Fica a minha expcetativa que aconteça da melhor maneira possível, e que seja rápido, e que a escola seja um exemplo de segurança no futuro. Uma tragédia dessas deixa muitas marcas, mas devem sempre ser assimiladas e aprendidas para que não se aconteça de novo.

    Fica também meu apelo para que nós, jovens, possamos cuidar mais de nós mesmo. É sem cabimento que continuemos permitindo a geração desse tipo de pessoa. Claro, o cara teve seus pais adotivos mortos, a irmã não falava com ele e talz. Mas tenhamos força para superar, para vencer tudo isso. O mundo clama pela renovação do espírito da juventude e da humanidade. Como o primeiro cartáz diz: "O mal provoca a dor, mas não será capaz de derrotar o amor". E não deve mesmo!

    Fica ai a minha reflexão.


    Dêem a sua opinião.
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Re: Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por LESTAD 12.04.11 0:54

    Cara não tenho nem palavras, foi algo realmente inacreditavel e inimaginavel......sei lá, imaginar alguem planejando isso tambem...e dificil de aceitar!!
    Yahiko Myoujin
    Yahiko Myoujin
    Membro
    Membro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Re: Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por Yahiko Myoujin 13.04.11 17:24

    Eu morava perto deste colégio, quando aconteceu, eu fiquei desesperado pq não sabia se era nele que minha priminha estudava ii'', acabou que não era, graças a deus. Mas foi um absurdo, pretendo ir lá esta semana, ver de perto.

    O cara era doente, descontar em crianças que não tem nada haver com os problemas dele é imperdoável. Tomara que esteja cozinhando no inferno.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Re: Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por Yami Pégasus 15.04.11 17:53

    Lestad: Não é? E para com 12 vidas que não tinham nada haver com isso.

    Yahiko:
    Bom, isso só Deus para responder, rs. Eu procuro nem entrar nesse mérito. Mas que susto, deve ter sido um baque para você, Yahiko. =/
    Chii :3
    Chii :3
    Novato
    Novato


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Re: Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por Chii :3 07.05.11 23:18

    Huuummm... bom... foi uma tragédia o que ocorreu... fato.
    Mas... o rapaz era doente... talvez doente por influencia do que ele presenciou na infância, infelizmente muita gente não consegue sair ileso de traumas durante a infância, o que acarreta uma série de problemas no futuro =\
    Eu fiquei triste pelas crianças... mesmo... não conheço a história do assassino, mas, acredito que pra ele tirar a vida de 12 crianças e depois a própria, o cara deveria ser realmente muito complexado. Minha professora de anatomia falou uma vez que um estudo foi feito sobre psicopatas, eles nascem psicopatas...é um problema no cérebro que impede a pessoa de dissernir o que é certo e errado(por mais q ela saiba)...a pessoa faz coisas bizarras sem conseguir sentir um pingo de compaixão, tristeza ou dor. Os assassinos mais perigosos dos EUA foram diagnosticados com psicopatia, por terem esse problema no cérebro.
    Mas tbm acredito que tal doença possa ser adquirida com o tempo, devido a sérios traumas.
    Então minha conclusão é: o rapaz estava errado sim, é culpado sim, mas talvez se ele tivesse tido um acompanhamento mais cedo, isso não tivesse acontecido. E existem milhares de pessoas iguais a ele soltas pelo mundo, esperando por ajuda...e provavelmente não receberão ajuda a tempo, e acabarão como este rapaz,ou piores.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Re: Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por Yami Pégasus 09.05.11 0:00

    É como eu falei, Chi. O cara foi machucado pela vida, teve seus pais mortos muito cedo e ninguém que o acolhesse de verdade. Não falo de um termo tão técnico como um acompanhamento, mas sim de uma ajuda afetiva, de uma ajuda de valores, de uma ajuda estrutura mesmo, mas não, não teve. Contudo, nas cartas, ele se mostra muito lúcido em tudo, e honesto também. Mas a nossa lucidez e a nossa honestidade sempre são construidas de acordo com a nossa criação, que ele não teve.

    Conteúdo patrocinado


    Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão. Empty Re: Tragédia em Realengo: Vários lados de uma mesma questão.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28.04.24 11:55