Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com



[Game]Defense of the Ancients(DotA)

Compartilhe
avatar
Zeo
Membro
Membro

Mensagens : 73
Data de inscrição : 10/04/2011

[Game]Defense of the Ancients(DotA)

Mensagem por Zeo em 19.05.11 1:12

Defense of the Ancients

Defense of the Ancients: (também chamado DotA) é uma jogo desenvolvido a partir de um adaptação (mod) em um mapa do jogo Warcraft III: Reign of Chaos e sua expansão Warcraft III: The Frozen Throne, idealizado por um dos sócios da Blizzard, Ju An Kim. Criado primeiramente por "Eul", que se baseou no mapa de StarCraft, "Aeon of Strife". O projeto é atualmente controlado pelo "IceFrog".

O objetivo deste mapa é destruir a World Tree (Árvore da Vida) do oponente se o jogador estiver do lado do Scourge representado pelos Mortos-Vivos ou destruir o Frozen Throne (Trono Congelado) se estiver do lado dos Sentinels representado pelos Elfos Noturnos usando um dos heróis disponíveis, junto com seus heróis aliados e creeps.

Mapa

É um mapa adaptado para combates entre heróis, muito jogado em LAN houses onde o Warcraft é muito popular. No início, escolherá um herói entre Sentinel (Night Elf) e Scourge (Undead) para o combate. Note que há várias lojas com itens para ajudá-lo na luta.

Depois de segundos de jogo, aparecerão unidades(Creeps) que o ajudaram a atacar a base inimiga, do outro lado do campo (Sentinel no sudoeste, Scourge no nordeste do mapa). Você não pode controlar essas unidades, apenas pode controlar o seu herói. Mate as unidades do lado oposto e seu herói irá subir de nível e aprender habilidades próprias. Para vencer, o Scourge deverá destruir as torres que defendem a base dos Sentinel (3 no total em cada line e 2 que protegem a World Tree) para depois destruir a própria World Tree. Para os Sentinelas, possuem os mesmos objetivos, apenas muda o fato de o objetivo final ser destruir a estrutura chamada Frozen Throne.

Gírias do DotA

Lane: A lane é o caminho que as creeps fazem. O mapa principal possui 3 lanes: TOP, MID e BOT.
TOP: Lane de cima.
MID: Lane central.
BOT: Lane de baixo.

Nuker: Aquele herói chato que não para de te atacar, geralmente com magias. Exemplo: Thunderbringer(ele fica te atacando sem deixar vc "creepar/farmar)

Gank: Quando um grupo de heróis se juntam para levar lanes e/ou fazer kills.

Farmar ou Creepar: Conseguir dinheiro para items matando creep e heróis.

Jungle: Do inglês: mata/floresta, é o local das neutral creeps.(eu particularmente falo "mato" ;D)

Neutral Creeps: Creeps que não fazem parte de nenhuma das facções.

Miss: Aquele herói que sumiu de uma lane.

Disabler: Aquele hero que cancela cast, silencia, stuna, paraliza e/ou debuffa (Diminui stats do alvo - dano, atack speed, movement speed). Exemplo: Succubus (possui debuff e paraliza) Itens disablers: Totem of Kuldra, Hellflower, Stormspirit..

Carrier: Herói que carrega o time, ficam forte e garantem um fácil late game fazendo tudo por si só. Geralmente são fracos no early game e ficam ausentes. Exemplo: Zephyr, Madman, Maliken..

Tanker: Herói que tem finalidade de começar o "fight" por terem alto armor e life. Exemplo: Legionaire

AoE: Area of Effect - Área/Raio que uma spell atinge.(é bem comum falar: "magia em area")

Baby Sitter: Do inglês - babá, é aquele herói da sua lane que leva pots e itens para ambos como se fosse um courier, além de te ajudar nas kills dando suporte.(essa função é bem avançada, então quem tiver começando a jogar não se foque nela)

Fog: É a área que sua visão não alcança. Pode ser produzido por obstáculos como árvores e por elevações do relevo.

Deny: É quando você matar 1 creep seu antes que o inimigo o faça(so funciona se o creep estive com cerca de 35% do life e vc apertar A e clikar em cima do creep).(vc vai escutar coisas como: "dena os creeps e dena a torre")

Last Hit: É o ato de dar o ultimo hit em 1 creep proporcionando 1 quantia de Exp maior e gold(cerca de 20 a 80 gold dependendo do creep*).(é meio complicado de fazer, mas com pratica vc consegue!)

Lane Control: É você ter 1 farm melhor que o seu inimigo ficar + evoluido ou seja controlar mesmo a lane tendo um posicionamento que favoreça o time tanto em ganks quanto em pushs.

Push ou Rush: Quando você reuni seu time e avança Mid,Top ou Bot destruindo a torre inimiga e vai até onde der.(mas simplificado, seria o mesmo que "empurrar uma lene").

gg: Significa "good game", é sempre falado quando uma partida acaba.


Modos de Jogo:

O DotA permite que o jogador que criou a partida (host) escolha o modo de jogo da partida que será iniciada. Caso nenhum seja escolhido, o modo será o Normal. Existem mais de 76 modos diferentes.

Normal Mode

Os heróis estarão divididos entre os dois times, Sentinel não poderão escolher os heróis dos Scourge e vice-versa.

AP(All Pick)

Todos os heróis estarão disponíveis para serem selecionados por ambos os times.

AR(All Random)

Os heróis serão selecionados aleatoriamente para os jogadores.

SP(Shuffle Players)

Os jogadores dos times serão sorteados entre os times do Sentinel e do Scourge antes de selecionar os heróis.

SD(Single Draft)

Aparece uma lista de 3 heros para cada player escolher o seu hero.

EM(Easy Mode)

É o modo fácil do jogo, as torres batem menos, os creeps dão mais experiência que o normal.

SC(Super Creeps)

Neste modo, aparecerão Creeps especiais que não podem ser controlados pelos jogadores.

OM(Only MID)

Os creeps aparecerão somente na line no meio, neste modo, as torres de top e bot estarão invulneráveis, mas continuam atacando os adversários que estejam ao seu alcance.

NB''(No Bot)

Os creeps não aparecerão na parte de baixo do mapa, ou seja, as torres de bot estarão invulneráveis.

NT''(No Top)

Os creeps não aparecerão na parte de cima do mapa, ou seja, as torres de top estarão invulneráveis.

CM''(Captain Mode)

Onde os heros serão escolhidos pelo capitão de seu time(Azul e Rosa), sendo que ele também banirá heros, ou seja, ele escolherá os heros de seu time e os heros que o time adversário não poderá escolher.

SO''(Switch On)

Modo opcional onde se pode trocar de lugar com o outro time,por exemplo, em um jogo onde dois jogadores tenham saído(somente sendo possível caso os jogadores adversários não tenham destravado(-unlock), a troca de lugar é feita pelo comando "-switch #",onde # é a posição desejada.

Obs1: Para se ver a posição desejada digite "-switch" e aparecerão as opções na tela.
Obs2: Os comandos mais jogados são: APSO e ARSO.

Dicas:

O que na maioria das vezes define o jogo e os primeiros 10 minutos de farm tente creepar muito o maximo na hora de creepar você tem que levar em considereção o hit do da unidades que estão batendo no creep o tempo do seu ataque e distancia entre você e o creep são varios fatores que fazem você saber a hora exata do last hit ou deny*.

Esquema básico de um bom creeper é você apertar "S"(que faiz seu heroi parar) e depois clikar de novo no creep fazendo assim 1 intervalo em que os outros creeps baterem e deixa-lo no life exato para você dar last hit.(Isso também e 1 tática para enganar seu adversário quando ver que você ira bater ele pode bater no creep tbm por isso você aperta stop e deixa ele dar o hit primeiro assim você garante o creep.(Cada creep e sagrado tente não perder nenhum).Segundo Esquema e apertar alt(segurar) para ver o life de todas a unidades que estão na sua tela isso faz você ter uma noção de qual creep matar primeiro.
Obs: Existe uma opção para deixar a mostra o HP das creeps e heróis sem precisar segurar "alt"

Ficar em patrol(é um recurso do jogo, ex: vc marca um ponto, ai o herói fica indo e voltando nos lugares q vc marcou) uns 100 range atras dos creeps e depois mandar seu hero atacar(ai que entra a parte de calcular qto tempo você demora para chegar perto do creep)
Obs:Serve + para hero melee mas também funciona para heroes de range fazendo que o projetil chegue + rapido ao alvo fazendo você acertar + rapido que o hero ranged inimigo.
Obs: eu não gosto de usar patrol, prefiro ficar clicando ;D

Esquema de Analise:e bom você sempre saber em media o dano que seu adversario ira dar pra você saber como denar e tbm dar last hit na sua lane.
Achou difícil creepar!? Mas não é, é tudo uma questão de pratica(muuuita pratica ;D) após ter aprendido como creepar vai garantir muitos jogos no Dota.

Obs: Dota não quem faz mais frag e quem invade e destroi a base do outro por isso controle de lane e essencial para a tão desajada vitória.
Obs: Um comando legal pra saber se existe alguem ausente do jogo é o "-afk(parado, sem mover o herói)", ele mostra o nick do jogador e o tempo que a pessoa está ausente.


Bem, acho que não to equecendo de nada!
ta ai uma "breve" explicação sobre DotA!
espero que gostem!
apreveitem! o/
e bom jogo!
qualquer duvida pergunta ae! =)

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Defense_of_the_Ancients
http://teamkings.forumeiros.com/t679-dota-girias-do-dota
http://teamkings.forumeiros.com/t401-dica-como-farmar-e-ter-controle-de-lane
EU ;D
avatar
Antares
Membro
Membro

Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/04/2011

Re: [Game]Defense of the Ancients(DotA)

Mensagem por Antares em 19.05.11 2:13

Awe pessoal, vamo jogar o/
Eu to começando +- agora também (sim, eu coloco a culpa da minha ruindade no meu pc e net ruim), eheh.

Qualquer duvida sobre como jogar online e ter os arquivos necessários, postaremos mais tarde, no caso o Zeo. (Y)

    Data/hora atual: 15.11.18 16:52