Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Kagrra: Rock moderno + J Musik Tradicional.

Compartilhe
Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Kagrra: Rock moderno + J Musik Tradicional.

Mensagem por Yami Pégasus em 22.04.11 17:35

Em Foco: Kagrra!

Da esquerda para direita: Izumi (Bateria), Nao (Baixo), Isshi (Vocal), Sin (Guitarra e Koto) e Akiya (Guitarra)

O primeiro “Em Foco” do fórum, que é um conjunto de matérias específicas sobre um artista, um anime, um seriado ou um filme trás a banda Japonesa Kagrra, que encerrou suas atividades em março deste ano. Uma banda de renome no Japão, de cinco talentosos jovens músicos. O seu som procura mesclar o rock moderno com o estilo tradicional japonês. O seu nome deriva da palavra Kagura que, dentre outros significados, também é conhecida como Sensibilidade. E é notável os moldes do termo para com os moldes da banda. Elas são bem sensíveis para com a história de seu país e suas tradições. Kagura também é uma definição de uma antiga dança japonesa, revelando ainda mais sua afinidade para com as tradições do país.

Suas letras revelam sentimentos de tristeza em meio a poemas que refletem as eras do Japão. Mas existem várias que também denotam significados importantes do amor, os medos recorrentes enquanto estamos no processo de amar, dentre uma infinidade de outras menções honrosas que poderíamos fazer.

Em Meguru, por exemplo, temos o seguinte trecho: “As flores se agitam, neste mundo elas murcham e morrem, como eu / Onde terminam, minha multidão de memórias / Envolvido na dor do meu coração”. Além de ilustrar um fato real, afinal nós realmente morremos, revela um sentimento de total ausência de esperança. Já em Shiki vemos uma demonstração de um amor eterno, contudo que nos deixa dúvidas que de é correspondido. Também demonstra uma confusão de temas, afinal em um dado momento fala de amor, em outro uma alusão poética da realidade do mundo.

Como podem ver, Kagrra era imprevisível em suas canções. Contudo, uma coisa era bem clara: sua sensibilidade para com as tradições. Vemos no clipe da canção Utakata uma perfeita fusão entre o estilo de rock moderno com os instrumentos tradicionais do Japão. Outro ponto a ser mencionado é sua sonoridade limpa, verdadeira e independente. Pena que uma banda de tanto talento tenha se desfeito como vemos na história que será contada a seguir.

Kagrra: Talento e muito, mas muito trabalho

Isshi (vocal), Izumi (Baterista) e Nao (Baixista) em 1998 resolveram se juntar para formar uma banda. Naquela época já eram talentosos, tinham ambição, mas certos elementos estavam em falta. Para suprir essa falta, os três divulgaram um anúncio em uma loja especializada em música. Houve várias respostas, contudo apenas duas agradaram ao trio. Elas vieram de Akiya e Sin, ambos guitarristas. Então os dois juntaram-se ao trio e formaram, em outubro daquele ano, a banda Crow. Após deixar o selo Key Party em 2000, selo no qual ingressaram em 1998, a banda assumiu o nome Kagrra.

Desse ano em diante foi uma decolagem impressionante na carreira. O talento dos cinco se consolidou, as letras enriqueciam ainda mais o som já igualmente impressionante da época em que começaram. Tal talento culminou em cada single ou álbum se esgotar assim que lançado. Exemplo claro é de Nue, lançado em dezembro do mesmo ano. Mas foi em 2001 a primeira data realmente importante na vida desses jovens e talentosos músicos.

Foi em 2001 que tiveram o primeiro show individual no famoso bairro de Shibuya, em Tóquio. No mesmo evento lançaram o mini-álbum Sakura, e já no mesmo ano o fã clube oficial Auga. Já em 6 de março do ano seguinte o Kagrra faz a sua primeira gravação ao vivo, em VHS chamada Fuunroku. O ritmo era tão acelerado que um mês depois saiu o primeiro Maxi-Single, chamado Yume Izuru Chi; e ainda houve mais três lançamentos: dois maxi singles, um mini-álbum e um álbum completo.

Dois anos depois, o nome da banda tem a vírgula adicionada. Assim o nome passou a ser “Kagrra,”. Também foi o ano em que a banda fez seu último show como banda indie no Shibuya-AX, tornando-se major em primeiro de janeiro de 2004, quando mudaram realmente o nome para Kagrra,. Neste ano lançaram os singles major Urei e Myako, mantendo o trabalho hiper acelerado dos anos passados. Aliás, Kagrra mostrou empenho e uma ambição invejável de crescimento com o trabalho árduo.

De 2004 até 2011 o trabalho seguiu intenso: lançamento de seus primeiros DVD’s, a presença de suas músicas no ciclo dos animes, como no famoso “Músculo Total” exibido pelo canal por assinatura já extinto Fox Kids; shows pelos Estados Unidos e Alemanha em 2007, onde tocou no evento “J-Rock Invasion”; mais 4 álbuns completos e uma grande turnê em 2008; dentre muitas outras coisas. A banda ajudou na divulgação da música japonesa em várias frentes, mas seu trabalho, talento e sucesso são suas marcas.

E após tantas coisas realizadas, em março deste ano o grupo resolveu encerrar suas atividades. A notícia abalou o mundo musical do Japão e fãs do mundo inteiro. Separamos alguns trechos dos depoimentos do Izumi, do Não e do Sin. Confira logo abaixo:

“Para ser honesto, há momentos em que me sinto cansado. Por que alguém que gostaria de continuar tem que sofrer? Eu me perguntei, mas não obtive resposta.” Izumi
“Gastei 1/3 de minha vida como Nao, do Kagrra,. E, apesar de deixar o Kagrra, me deixar ansioso e solitário, eu não abaixarei minha cabeça!” Nao
“Ainda há um pouco de tempo restante antes do ‘falecimento’, por favor continuem nos apoiando até o último minuto com o Kagrra,. Até lá, continuaremos trabalhando tão duro quanto pudermos.” Sin

O apoio de todos os fãs foi essencial. A assessoria da banda até revelou que muitos choraram, mas que havia um motivo: o vocalista Isshi tinha um projeto de carreira solo. Projeto que deverá ser iniciado no dia 5 de maio de 2011. O projeto se auto intitula “Shiki Project”.

Akiya
Membro
Membro

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Re: Kagrra: Rock moderno + J Musik Tradicional.

Mensagem por Akiya em 25.04.11 17:53

A banda é simplesmente otima. Muito bom trabalho com a escrita, Rosiel.
Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 25.04.11 22:25

Valeu, Dramol. Fico feliz com seu post. ^^

E, bem, é uma banda realmente ótima. Não me arrependo de ter vivido o dia em que me apresentou ela.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Tópicos similares

-

Data/hora atual: 16.01.19 8:02