Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

Crazy Chat Fórum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



+2
Yami Pégasus
LESTAD
6 participantes

    Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 30.04.11 15:10

    Completamente definido. Qual seria a próxima parte a ser discutida, Antares? É que meio que me perdi. xD
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 01.05.11 12:41

    Bom, precisamos pegar agora com quantos pontos será feita a ficha e a partir dessa base ver como ficaria os padrões possiveis da parte de hp e mp para definir os danos e danos magicos e o nivel das técnicas e como ficará a cada detalhe dos atributos, como deslocamento, salto, area magica, coisas do tipo, se for ter isso.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 01.05.11 13:59

    Bom, vamos definir os gastos do PM primeiro, então.

    Como eu já tinha sugerido, os níveis das magias seriam:

    • Inferior
    • Média
    • Superior

    Mas eu resolvi mudar e colocar:

    • Básico (O nível mais fraco entre os níveis)
    • Básico Aprimorado (Está a um nível acima do básico)
    • Aprimorado (Seria o mediano)
    • Supremo (O último nível)

    Surjiro os gastos em:

    Básico: 1PM
    Básico Aprimorado: 4PM
    Aprimorado: 8PM
    Supremo: 16PM

    O que acham?
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 01.05.11 23:34

    Ha que beleza, atributos definidos......acho que ficou muito bom!!

    sobre magias eu gostei dos gastos
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 02.05.11 22:32

    Então vocês concordam com esses gastos? Podem ser esses? E os níveis das magias também podem ser esses?
    LESTAD
    LESTAD
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 371
    Data de inscrição : 02/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por LESTAD 06.05.11 0:21

    Sim, gastos ok e niveis ok......to pensando nos nomes, mas acho que podem ser esses mesmo!!
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 08.05.11 14:41

    Ok. Fico no aguardo.

    Só para confirmar, como ficaria definido a Vida e a Energia? Seria Astralxalgum valor e Streamxalgum valor? Se for, qual seria esse valor?
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 08.05.11 15:40

    Acho no minimo furada por HP e MP fixos. Porra, é sacanagem um Guerreiro conseguir soltar a mesma quantidade de magia que um mago. E, se não botar modificador, na mesma força ainda. Assim como um mago, que geralmente tem corpo frágil, aguentar tanta porrada quanto o maluco que tá acostumado a tomar espadada no bucho. '-'

    Acho melhor fazer por multiplicação de pontos dentro da ficha, ainda. Assim, deixa cada personagem único.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 08.05.11 23:46

    Bom, mas ai a PM fixa seria usada para técnias de reforço físico ou a gente podia criar uma coisa fixa só para guerreiros. Teriam regras e tudo o mais. Mas a gente não vai mais se basear nisso, Dramol. Vai ser livre mesmo.

    Mas então... O que acham de Astral+30 e Força+30 para definirmos a vida e a magia?
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 09.05.11 13:50

    Dependendo do número de pontos na ficha, pode ficar bom assim. Forem poucos pontos, mal vai dar diferença.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 09.05.11 18:37

    Então, a gente tava pensando nesse tipo de pontuação de atributos, Dramol:

    Stream

    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Previsão


    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Velocidade:


    1 & 2: Fraca
    3 & 4: Média
    5: Forte

    Espírito de Luta:

    1 & 2: Fraco
    3 & 4: Médio
    5: Forte

    E eu e o Lestad pensamos em 12 ~ 14 pontos de distribuição.
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 10.05.11 13:05

    Se for fixo + atributo com 5 como máximo, pouca diferença vai fazer a vida e defesa de um guerreiro da de um mago. :/
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 10.05.11 18:33

    Mas não vai ser fixo. Tanto o HP e o PM serão livres. x.x'
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 10.05.11 23:21

    Para definir os gastos e danos de magia precisamos deficir como será a base do hp e mp e vice e versa caso seja feito de um outro ponto, sempre tirando a outra coisa como base para comparação e calculos para não ficar desproporcional.

    Tentem colocar já o gasto e o dano que já vem junto a ele, e não esquecendo de especificar que, dano também equivale para cura ou outros fins, apenas sendo a base para o calculo dano/cura/efeitos similar que use o calculo base.

    Não tem como eu opinar sem ter um base como ideia dos hp's, por isso que digo que fica complicado eu afirmar algo.

    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 11.05.11 15:44

    Você disse 30 +.

    Então 30 é fixo o.o
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 11.05.11 17:21

    Peguem duas fontes e façam x5 ou uma só x10 ou x8. Mas precisa ter lógica essa conta.
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 11.05.11 19:30

    Uma dúvida: Se fizessem Stream, como dividiram Força e Magia? Tambem, da resistência.
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 11.05.11 23:02

    Até agora eu não entendi o que é stream. XD
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 12.05.11 1:20

    Errado, Dramol. Eu disse um atributo + 30. Tipo, Stream + 30. É a mesma coisa do AT, só que lá é x10.

    E Stream é a resistência, mas também é sua força, Antares. É o atributo que sugerimos que fosse base para a Vida (HP) dele.
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 12.05.11 13:18

    Então, Rosiel. É 30, um valor fixo, mais uma variavel, podendo ser esta denominada K. Ficaria, na fórmula:

    30 + k = x, sendo x a quantidade de HP.

    Mas, o que eu quis dizer, é que essa fórmula dá uma variavel de HP muito pequena para Magos e Guerreiros, e concordemos que Guerreiros por estarem acostumados a estar na frente de um campo de batalha, por exemplo, não teriam a mesma resistência que um mago, nem uma porcentagem tão ridicula de diferença. Na minha opnião, deveriam ser separados os sub-atributos acoplados, nesse STREAM, e fazer algo que deixe com uma diferença maior dentor da ficha. Para que realmente, possa se tornarr única e só sua.

    Mas, quanto ao Atributo Magia, não recebi uma resposta ainda...

    Minha sugestão, seria: 10 + 5x (Resistência) pra HP, e 10 + 5x (Magia) para MP.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 12.05.11 19:00

    Então, Rosiel. É 30, um valor fixo, mais uma variavel, podendo ser esta denominada K. Ficaria, na fórmula:

    30 + k = x, sendo x a quantidade de HP.

    Exato. A mesma fórmula seria usada para a magia. E da mesma forma que 10 é um valor fixo no sistema de lutas do AT, 30 seria no nosso sistema. É só uma mudança de numeração e de contabilização.

    Mas, o que eu quis dizer, é que essa fórmula dá uma variavel de HP muito pequena para Magos e Guerreiros, e concordemos que Guerreiros por estarem acostumados a estar na frente de um campo de batalha, por exemplo, não teriam a mesma resistência que um mago, nem uma porcentagem tão ridicula de diferença. Na minha opnião, deveriam ser separados os sub-atributos acoplados, nesse STREAM, e fazer algo que deixe com uma diferença maior dentor da ficha. Para que realmente, possa se tornarr única e só sua.

    O objetivo é básicamente esse: o equilíbrio. Afinal, os magos serão fortes na magia, os guerreiros nem tanto. Mas o HP estaria equilibrado mais ou menos. Falo mais ou menos porque depende muito do valor de atributos colocados na ficha de cada um em questão.

    Você fala em subdividir o Stream?

    Minha sugestão, seria: 10 + 5x (Resistência) pra HP, e 10 + 5x (Magia) para MP.

    Concorda que equilibraria da mesma maneira, não? Afinal, funcionam da mesma forma o cálculo de um Atributo base da Vida + 30, o que definiria o HP, e Atributo base da Magia +30, o que definiria a magia, Atributo base da Vida +10+5x, Atributo base da Magia +10+5x.

    Sobre a magia, tá na geração do sistema. Só olhar lá.
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 12.05.11 23:18

    Atributo base da Vida +10+5x, Atributo base da Magia +10+5x.
    O que vem a ser isso?

    O +10+5 seria outra opção ou adicional aos +30?

    Ta virando uma putaria de numeros sem sentido já, o esquema é ser direto e objetivo. Cool
    Akiya
    Akiya
    Membro
    Membro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 15/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Akiya 13.05.11 13:13

    Outra opção. 30+ deixa com pouca variação fazendo mais viavel deixar em 1 a Stream e investir em Agi. Com o 5 multiplicando a Stream, e somando ao 10, fica mais balanceado.
    Antares
    Antares
    Membro
    Membro


    Mensagens : 31
    Data de inscrição : 17/04/2011

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Antares 13.05.11 18:30

    Como o Dramol disse, e eu também dinha dito ao Rosiel pelo chat, sem duvida, com o 30+ já como base, mesmo a pessoa colocando pouca magia/resistencia, sempre teria os +30 o que faria sempre de uma pessoa resitente e com grandes poderes magicos, não tendo muita variação.
    Sem duvida o atributo seria abandonado tendo poucos pontos focados nele.
    Yami Pégasus
    Yami Pégasus
    Flooder
    Flooder


    Mensagens : 238
    Data de inscrição : 03/04/2011

    Ficha do personagem
    Nome:
    Raça:

    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Yami Pégasus 13.05.11 18:36

    Então qual seria a sugestão melhor? Porque foi-se as minhas idéias. x.x

    Conteúdo patrocinado


    Sistema de lutas CC! Sugestões! - Página 3 Empty Re: Sistema de lutas CC! Sugestões!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29.03.24 1:48