Crazy Chat Fórum

Como sabem o fórum Crazy Chat ja não está mais ativo a bastante tempo. Se interessarem ou querem apensas rever os conhecidos. O nosso ponto de encontro é no site jaolhou.ucoz.com

O fim do Winamp!!

Compartilhe
Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

O fim do Winamp!!

Mensagem por Yami Pégasus em 22.11.13 19:37

Quem não lembra dos bons tempos da internet, conversando com os amigos pelo ICQ e mIRC, navegando pelo Netscape e escutando suas músicas baixadas no Napster pelo Winamp? Pouco a pouco tudo foi caindo em desuso e, nesta quarta-feira, 20, foi anunciado que o último item da lista está sendo descontinuado. O Winamp, programa de gerenciamento e reprodução de mídia, muito popular nos anos 1990 e início dos anos 2000, está se aposentando.

O fim está marcado para daqui a um mês, ou seja, no dia 20 de dezembro, quando tanto o site quanto os serviços da web do Winamp serão encerrados. O cliente para desktops também não estará mais disponível para download.

Para surpresa de muitos, o Winamp pertencia à AOL, que adquiriu a desenvolvedora Nullsoft por US$ 80 milhões em 1999. Para Rob Lord, um dos responsáveis pelo crescimento do software no início, o declínio pode ter se dado pelo péssimo gerenciamento após a fusão.

"Não há motivos pelos quais o Winamp não pudesse estar na posição em que o iTunes está hoje, além de algumas camadas de mau-gerenciamento da AOL após a aquisição", afirmou ele em entrevista à Ars Technica.

Nos últimos tempos, algumas tentativas de fazer o Winamp renascer foram feitas. Um aplicativo para Android foi lançado em 2010, e o Winamp Sync for Mac, com player, saiu em 2011, mas nada foi para frente. O blog não é atualizado há mais de um ano.

Se você quiser matar a saudade do Winamp antes que ele seja impossível de ser baixado, você pode ir até o site oficial e baixá-lo clicando aqui enquanto ele ainda está no ar.

E agora, José? Como vai ficar meus programas da rádio? x.x
LESTAD
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Re: O fim do Winamp!!

Mensagem por LESTAD em 22.11.13 22:09

Ha eu vi essa noticia, lembro que usei ele por um tempo assim que comprei meu primeiro pc....era leve e tinha temas e tal...bem legal, mas depois abandonei ele.

Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 24.11.13 16:36

Sei...

Com o tempo, o Winamp foi se tornando muito pesado e digno de muitas travadas. Mas até que estava sabendo lidar com ele, burlar um pouco os travamentos, e ele é o mais fácil de se mexer quando se trata de rádio. O Plugin de Stream é o mais simples de todos. Mas não sei se entendi bem. O que você acha, Lestad? O Winamp só vai parar de receber atualizações ou vai parar de funcionar mesmo?
LESTAD
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por LESTAD em 24.11.13 16:49

pelo que entendi só vai parar de receber atualizações, se tiver uma versão no pc ela deve funcionar.

Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 24.11.13 17:00

Hmmm... Se for assim, não devo precisar trocá-lo. Vou testar ele depois do dia 20 e ver o que acontece.
LESTAD
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por LESTAD em 24.11.13 20:26

Eu acredito que por enquanto não vai precisar não, mas vai chegar uma hora que ele vai ficar muito atrasado em relação a os outros tocadores de mídia

Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 26.11.13 19:25

Se comparado ao Virtual DJ, por exemplo, ele já é. Mas, embora ser obsoleto, é ainda muito mais fácil de mexer. O Virtual é repleto de funções, mas lhe falta um pouco de praticidade.
LESTAD
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por LESTAD em 28.11.13 22:13

Por um tempo o winanp deve ainda ser uma boa opção, mas sem atualizações uma hora ele vai se tornar inviável de usar.

Fairchild
Membro
Membro

Mensagem por Fairchild em 03.12.13 18:54

Também li a notícia por esses dias. Gostava bastante do Winamp há uns anos, o plugin que o Letras.mus fez pra ele me agradava bastante!

Mas o Winamp acaba conflitando com muita coisa (até por causa do plugin que eu usava), então aposentei o meu há um tempinho.

Atualmente uso o Aimp3, um player bonito, leve, funcional, nunca me deixou na mão, recomendo mesmo pra quem acha o WMP um pouco pesado demais. Mas não saberia dizer sobre a compatibilidade dele com os plugins que a moçada curtia no Winamp.
Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 04.12.13 12:58

Lestad: Com o tempo, será que ele vai começar a travar e não executar mais as funções?

Fairchild: Este que você usa tem plugin para executar rádios nele, Inu?
LESTAD
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por LESTAD em 04.12.13 22:15

Talves para funções mais elaboradas sim Pégasus, mas para tocar musica acredito que não.

Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 05.12.13 23:11

Funções mais elaboradas você fala "transmitir músicas para a internet"?
LESTAD
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por LESTAD em 06.12.13 23:22

Isso talvez, se as coisas evoluírem nesse quesito pode ser....mas por hora acredito que você não vai ter problemas.

Yami Pégasus
Flooder
Flooder

Ficha do personagem
Nome:
Raça:

Mensagem por Yami Pégasus em 08.12.13 11:54

Entendo. Esperar que eu não tenha problemas sempre. Mad
Fairchild
Membro
Membro

Mensagem por Fairchild em 30.12.13 21:01

Que droga, desculpa mesmo a demora em ver a resposta, Senpai!

Olha, duas coisas estão sendo bastante comentadas.
A primeira é que o Winamp apenas não receberá mais suporte ou será mais vendido. Isso implica que as versões continuarão a funcionar normalmente (inclusive a Free ainda é disponibilizada no site oficial). A última versão, 5.666 pode ser facilmente encontrada via Torrent com seriais (Vide ThePirateBay - http://thepiratebay.se/torrent/9343288).
Sendo assim, continue usando seu player favorito, e que seus ouvintes consigam ouvir vocês normalmente!

A outra, é que o Aimp está com uma extensão incrível quando o assunto é plugins para o Winamp. Como não uso plugins e não faço streaming de rádios, não saberia te informar se é compatível com o material que você precisa, mas vale a pena testar, dê uma olhada qualquer hora.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 15.11.18 16:28